sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Não Desnecessário

Há tempos venho refletindo a respeito da mãe que sou e daquela que gostaria de ser...
E tenho percebido que, e poucos porém cruciais aspectos, estou longe de ser o meu protótipo perfeito.
Ultimamente tenho sido freqüentemente reprovada no quesito paciência e no uso do não desnecessário...
O não desnecessário é aquele que você usa para diminuir o seu trabalho, muitas vezes até por preguiça mesmo de dar uma explicação. É o não que pode até evitar um machucadinho inofensivo, mas que poda o reflexo explorador e imaginário do seu filho. Como conseqüência, deste uso desnecessário, temos crises de birra mais freqüentes, já que esta é a única forma que eles encontram para demonstrar suas frustrações.
Se existe algo que me amedronta como mãe, é ser responsável por deixar em meus filhos alguma cicatriz, alguma seqüela emocional... Sei que isso é praticamente impossível, mas há comportamentos que estou lutando para vencer a fim de me tornar uma mãe mais tranqüila e paciente, sem tanto remorso e culpa me rondando.
São pequenos aspectos que, sei, farão enorme diferença não apenas para eles, mas, principalmente, para mim. E não há nada até hoje que dependesse única e exclusivamente de mim e de Deus que eu não tenha conseguido.
E se Ele me diz que eu posso, EU POSSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário