quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Educação Domiciliar

Depois que fui mãe me tornei uma medrosa!

E este medo é quem, ao mesmo tempo, me encoraja a lutar pela felicidade dos meus filhos.

Felicidade, ao contrario do que muitos pregam, não é direito, é conquista. E, portanto, eu luto diariamente para conseguir dar a eles um ambiente familiar sadio, direcionando suas vidas sob a ótica cristã, pautada nos valores e princípios que balizam a nossa fé.

A decisão de adiar ao máximo a ida dos nossos filhos para a escola está baseada não apenas na imaturidade deles, mas, principalmente, no tipo de educação que está sendo dada nestas escolas.

A princípio dirão que sou louca, que estou ficando neurótica e coisa e tal, mas tenho procurado cada vez mais me inteirar dos fatos e o que tenho descoberto é de deixar qualquer mãe desesperada.

Tenho devorado livros, lido muitos artigos na internet, estou fazendo dois cursos… Enfim, tenho descoberto que neste universo chamado maternidade há muito a se desenvolver e percebo hoje, claramente, como é importante a presença de uma mãe em casa supervisionando esta educação.

E não falo apenas de estar atenta aos erros de português ou à tabuada, mas acima de tudo ao conteúdo adequado à idade dos nossos filhos, preservando neles a pureza, a inocência. Macular isto é, para mim, um crime sem perdão!

Hoje terminei o livro Torturado Por Amor a Cristo. Com ele percebi que nossas crianças são presa fácil para aqueles que desejam moldar suas mentes com seus ideais. Parece bobagem? Loucura? É até os seis anos que a criança constrói sua personalidade, portanto é imprescindível que nós, como família, sejamos seus balizadores. Cabe aos pais, e não à escola, a tarefa de conduzir e educar os filhos. Com a ida cada vez mais precoce de crianças para escolinhas e creches, esse papel está dia a dia sendo transferido. A idéia de educação domiciliar vai além de ensinar matemática, português, artes ou ciências… Para mim é uma forma genuína de amor e cuidado.

Deixo aqui dois blogs que muito tem me ajudado nesta tarefa de educar e ensinar nossos filhos:

1) encontrandoalegria.blogspot.com.br  da Camila Abadie
2) comoeducarseusfilhos.com.br do Professor Carlos Nadalim







Nenhum comentário:

Postar um comentário