sábado, 30 de abril de 2016

Mais Famílias!!!

A atmosfera era de alegria e confraternização...
Enquanto as crianças - 11 em sua totalidade - brincavam, nós nos conhecíamos e discutíamos sobre a Educação Domiciliar. Cada família com seu método, mas todos com um mesmo propósito: salvar as mentes dos nossos filhos - e suas almas!
Chega a ser impressionante a intimidade que as crianças constroem em tão pouco tempo... As risadas eram o som que mais enchia o ambiente. Felizes, corriam pela grama, tentavam se equilibrar na Slackline, chupavam picolé, tomavam sorvete... Brinquedos por todas as partes! Um baile na pobre da socialização que, coitada, ficou no escanteio...
Foi assim o nosso primeiro encontro... Já com data para se repetir!
Hoje, conhecemos mais 3 famílias que praticam a Educação Domiciliar com seus filhos. E como foi - e é - maravilhosa essa comunhão!!! Como é maravilhoso poder conversar sobre coisas em comum, sem aquele olhar de espanto ou condenação, sem se sentir um ET.
O saldo deste encontro, que começou pela manhã e entrou pela noite, foram crianças muito felizes, pais cheios de planos e certezas cada dia mais firmes.
Umas das famílias que tivemos o prazer de conhecer hoje pratica ED há 19 anos!!! Com 6 filhos e as portas abertas para tantos mais quantos Deus assim decida enviar, eles são a prova viva de que muito mais que uma obrigação, a educação de nossos filhos é verdadeiramente um mandamento divino.
Se há esperança para nós de um dia trilharmos o caminho para o céu, nossos filhos, sem a menor sombra de dúvidas, foram quem nos conduziram a ela.
Hoje percebi, de maneira clara e indubitável, que todo empenho, tempo e esforço dedicados a esta causa são como sementes que plantamos na esperança de repousarmos na eternidade.
Deito-me combalida pelo cansaço, com a mente em euforia pelo dia maravilhoso, com o coração renovado de esperança e com a fé alimentada.
Por que onde um ou mais estão reunidos em Seu nome, Ele ali está. E, lógico, nesta doce comunhão, assim como na raiz das escolhas destas famílias, a força centrípeta era - e sempre será - Ele!
Louvado Seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário