quarta-feira, 13 de abril de 2016

Materiais Interessantes

A escolha do material depende muito da escolha do modelo que se deseja ensinar, mas desenvolver a motricidade, a lógica e o raciocínio é algo que interessa a qualquer abordagem, melhor, é imprescindível!
Gostamos muito de trabalhar com brinquedos educativos de madeira. Temos por aqui algumas peças coringas que passaram de herança de Sophia para Gabriel e deste para Beatriz. Brinquedos que exploram as formas, as cores, os números e as letras...
Uma forma lúdica de aprender brincando. Sentar para entretê-los com estes brinquedos é sinal garantido de aprendizado com diversão.
Começo desde muito cedo a estimulá-los com estes tipos de brinquedos. Alguns são simples, possíveis de reproduzir em outro material, como EVA, por exemplo, que tem um custo bem mais razoável que os de madeira.
Aqui no Brasil temos uma dificuldade enorme de encontrar este tipo de material. Parte pelo preço exorbitante, parte pela pouca oferta mesmo.
Hoje encontrei um que vai simplesmente ENLOUQUECER Gabriel. Um quebra cabeça de Dinossauro, com as peças numeradas. Encontrei no Mercado Livre, com frete grátis e por R$ 25,00.
Eis o achado:

Além deste - que ainda não chegou e que será uma agradável surpresa -, temos também um de animais e um do mapa do Brasil, que eles já montam e desmontam com extrema facilidade. O do mapa, por exemplo, está sendo explorado pelo pai para ensiná-los um pouco de geografia. Sophia, por exemplo, já reconhece as Regiões, a quantidade de Estados em cada uma e suas capitais. O próximo passo é a identificação das bandeiras de cada um. Crianças possuem um certo fascínio e uma enorme habilidade para armazenar. Explorar essa plasticidade cerebral é algo que, por aqui, fazemos sem pena ou remorso!


O dos animais eles receberam de presente, mas vi que é possível encontrá-lo neste link aqui:http://flicbrinquedos.com.br/categorias/brinquedos-em-madeira/quebra-cabeca-bicharada-new-art-toys.html e o do mapa do Brasil eu comprei no site Bazar das Arábias, que tem muitas outras opções interessantes.
Esta semana eu comprei dois com poucas peças, para a idade de +1. Comprei nas Lojas Americanas. São em madeira, com 9 peças cada um. São quatro opções de bichos e cada um custou R$ 19,90. A vantagem que vejo nestes brinquedos é sua durabilidade, além da beleza que enche os olhos de adultos e crianças.
Nem preciso dizer que a miúda só foi ter contato com o presente depois que a dupla o explorou até enjoar dele. Eis os escolhidos:


Seguem outras opções nossas, destes tipos de brinquedos:





Além destes em madeira, gostamos também dos de encaixe de formas, como este que Beatriz já consegue encaixar as mais simples:
Como falei antes, há diversas opções de produtos como estes, mas a grande maioria para ser importada, o que torna inviável a sua compra por aqui. No site da Amazon pode-se ter uma breve idéia - e uma raiva muito grande - da imensa variedade que eles possuem lá nos Estados Unidos por preços justos e até irrisórios. O problema é que, quando convertemos para Real, acrescentamos frete e impostos, a brincadeira fica muito cara. Já se tiver algum portador, vale a pena investir. Olha só o que encontrei por lá com preços que variam de 2 a 30 dólares:



Enfim... Para quem, como nós, gosta da beleza e durabilidade da madeira, resta-nos as opções de procurar pelas promoções aqui no Brasil. Ou apelar para que algum amigo ou familiar se disponha a trazer para você em uma eventual ida à terra do Tio Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário