quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A Lágrima de Gabriel

 



A Lágrima de Gabriel.

.

Ontem foi um “daqueles dias”!

E, por mais que eu fizesse a parte de sua "memória de curto prazo", situando meu sanguíneo na realidade, uma hora eu tive que fazer a voz de sua consciência, como o Grilo de Pinóquio.

Em determinado momento, lá pela milésima vez que chamei sua atenção, ele me diz:

"Mãe, vou ao banheiro rapidinho."

Eu não sei aí, mas aqui o banheiro funciona como o guarda-roupa de nárnia, só que ao contrário: para quem está dentro, o tempo parece não passar.

Eu, concentrada nas tarefas com Beatriz que ontem fazia ditado, só dei por falta dele sei lá quanto tempo depois. Ele estava lá, agarrado a algum livro de animal, enquanto a tarefa jazia na mesa.

Quando ele saiu, eu falei muito séria com ele, inclusive proibindo de ir para "nárnia" com livros na mão no horário de estudo.

Ele voltou à tarefa e a terminou chorando, sem levantar a cabeça uma só vez e fazer uma só pergunta.

Para os moderninhos da educação libertária isso é um absurdo; para mim isso é moldar sua vontade!

Cenas como esta são corriqueiras por aqui. Com exceção de Beatriz, os outros PRECISAM ser REBOCADOS e isso EXIGE de nós muito esforço. 

Portanto, nossa luta não é por transformar as aulas em um espetáculo circense que suplica por platéia pois já temos bem claro o que esse tipo de educação promove; nossa luta é por mostrar para eles que o sabor da vitória (sobretudo sobre si mesmo) é salgado pois é fruto de suor e lágrimas.

.

15/06/2021

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário