quinta-feira, 11 de novembro de 2021

E Se…

 


Minha luta contra a murmuração é antiga e diária, mas sigo vencendo-a com um silêncio que quase me enlouquece à medida que me cura.


Há algum tempo, dei um grande passo (para mim) neste processo: livrar-me do "Deus me livre!"


Certo dia, em um daqueles dias em que "todas as coisas cooperam para o aumento da irritação da mãe", eu simplesmente despertei. 


Deus me livre para cá, Deus me livre para lá, aplicado às besteiras cotidianas das crianças até que, em determinado momento, eu me perguntei: E se Deus realmente me livrasse?


E se Ele me livrasse das pegadas dos pezinhos deles quando entram em casa sem limpar os pés no tapete?


E se Ele me livrasse da toalha embolada no varal mas não estendida?


E se ele me livrasse das mãos sujas que ficam na toalha depois de lavarem as mãos apenas com água?


E se?...


Eu nem continuei! Parei com lágrimas nos olhos pedindo perdão a Deus e agradecendo por Ele não ter ouvido essa minha ladainha que durou anos!


Hoje eu ainda luto contra a murmuração, mas sigo agradecendo a Deus que me livrou do Deus me livre!

.

09/08/2021

.

#Maternidade #Família #Filhos #Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário