sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sobre Ontem...

Deitei-me às 20:00 em uma tentativa desesperada de recuperar a noite anterior.
Nem bem me cubro, ela chora e eu visualizo aquele círculo luminoso flutuando: ela está em pé no berço, acusa a chupeta cintilante!
Assim que a pego nos braços, percebo que a febre voltou. Medico e a coloco na cama, separada de Gabriel por um travesseiro.
Gabriel começa a inquietar-se e a choramingar gemendo... Reclama de dor na perna. Nestas horas, massageio a batatinha dele com Vick Vaporub e enrolo com um cobertor bem quentinho. Acho que são as dores de crescimento, ou aquela dor de cansaço de quem não para de correr o dia inteiro. Ele se acalma e adormece. Deito-me atravessada na cama, no resto de colchão que me sobra, aos pés deles.
Pouco tempo depois ela acorda novamente. Parece que esta noite eu serei o colchão dela. Como estava febril quando deitou, deixei-a apenas com um body de manga curta. Percebo que suas perninhas estão geladinhas... Envolvo aquela bolinha de carne em seu pequeno edredon, tão macio quanto sua pele, e ela aninha-se confortavelmente em meus braços. Ela dorme, apesar do nariz congestionado e da tosse. Permito-me ficar ali com ela por um bom tempo. Puxo o celular com os pés e começo a escrever enquanto ela dorme imóvel em meu peito.
Ao meu lado, Gabriel começa a tossir. Cubro-o tentando me mexer o mínimo possível para não acordar a pequena.
Quando percebo que ela já ferrou no sono, coloco-a na cama apoiada em alguns travesseiros para facilitar sua respiração.
Antes de tentar dormir novamente, dou outro banho de Vick em Gabriel que cessa de tossir quase imediatamente e me deito pedindo a Deus que a noite seja mais leve que a anterior.
Gabriel permanece inquieto. Choraminga, geme... Deito-me entre os dois, bem agarradinha a ele, sussurrando em seu ouvido palavras de amor, acariciando seus cabelos, beijando sua testa... Ele adormece! Acordo algumas vezes durante a noite para as conferidas típicas de qualquer mãe. Cubro um, verifico a temperatura de outro, tiro o dedo da boca do príncipe... 
Pouco antes das cinco, Beatriz, na sua função despertador, acorda. Gabriel, já sentado na cama, pula para o lado dela da cama e diz: "Bom dia, minha gorduchinha linda!" e se agarra com a miúda que o retribui mostrando os poucos dentes que a natureza já lhe presenteou.
Ainda que eu tivesse passado a noite em claro, tenho certeza que acordaria grata e sorridente por poder presenciar uma cena assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário