quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Gratidão!

A noite foi um festival de tosse e febre...
Depois de acalmar Gabriel com um banho de Vick Vaporub, foi a vez da miúda. Ela já estava demonstrando que não iria ficar no berço, inquieta com o entupimento que a fazia largar a chupeta para respirar e criando um ciclo de bota e tira a chupeta que não me deixava sequer deitar. Então, coloquei-a na cama e começou o carnaval...
Percebi que estava com febre. Mediquei. Para minha surpresa, a pequena não estava molinha por conta da temperatura e resolveu simplesmente brincar no escuro às 02:00 da madrugada... e a "brincadeira" se estendeu até às 04:30 quando, enfim, a dormeceu e eu, sem muita opção, fiquei na cama deitada só esperando o despertador me chamar em meia hora... Mas ele perdeu sua serventia desde que Bia nasceu e, antes mesmo dele tocar, minha miúda acorda com seu bom humor invejável, cheia de alegria e disposição.
Para muitas pessoas, uma noite assim poderia ser motivo de lamento, de reclamação... Neste ponto, agradeço a Deus a disposição que Ele me dá, mas nesta noite em particular, toda essa agitação desaguou em uma profunda gratidão, em um enorme agradecimento...
Pensei nas mães que não puderam cuidar de seus filhos por que eles foram escolhidos para serem anjos no céu... Naquelas mães que não puderam fazer o que fiz muito esta noite: dormir bem agarradinha a eles, dedicando um pouco do meu sono a cada um, dispensando todo amor e cuidado para lidar com uma situação tão cotidiana...
E uma mãe, em particular, me veio à mente... E se ela chegar a ler este post, sei que saberá que estou falando dela.
Que Deus possa sempre estar presente em nossos corações, nos tornando gratas por todas as coisas de nossas vidas, até mesmo pelas noites insones, pois há mães que dariam tudo para ter este privilégio também.
Que possamos, cada dia, estar mais e mais atentas ao que Ele nos ensina, pois nem sempre é preciso viver a dor para senti-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário