segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pequeno Príncipe em Crise...

Amanheceu...
A miúda me desperta antes das 05:00 e se estica toda no berço me pedindo para tirá-la de lá.
O quarto ainda escuro é um aliado para enganá-la. Sem saber se já é dia, aninha-se como uma gatinha manhosa em meus braços e eu fico ali, me embriagando naquele cheiro viciante, agarrada àquele corpinho minúsculo cheio de dobras.
Ao meu lado, o pequeno príncipe ronca...Por vezes tenta colocar o dedo na boca, mas eu gentilmente retiro. Um gesto que se repete várias vezes durante a noite.
Dormimos lado a lado, agarradinhos... E eu sussurrei em seu ouvidinho várias vezes o quanto o amo, o quanto ele é único e especial.
Tenho percebido nele traços de ciúme, carência, uma rebeldia gratuita... Tentativas claras de reclamar atenção através do choro, da desobediência, da regressão...
Por momentos é algo realmente cansativo e irritante e demanda de mim um auto controle que só mesmo com intervenção divina sou capaz de manter. Por outro lado, a certeza de que estes comportamentos são frutos de um coraçãozinho inquieto e sentido me leva a encontrar aquele resto de fôlego que se dedica única e exclusivamente à ele no nosso momento de dormir.
São conversas ao pé do ouvido, sussurros, diálogos do nosso dia que alimentam nosso amor e inspiram nossos sonhos. Quanto tempo ele ainda desejará dormir assim comigo? Não sei... E nem gosto de imaginar! Este tempo ainda nem passou e eu já sinto a saudade me riscar...
Saí de casa e ele ainda dormia... Ligo para saber se acordou, se chorou, como está... Conversamos pelo telefone em uma tentativa (minha) desesperada de diminuir a saudade que sempre é muito mais intensa nas segundas feiras...
Ele me diz:"Queria ter dado um cheiro, um abraço e um beijo!", eu respondo que também gostaria, mas que ele dormia tão sereno que mamãe não quis acordar. Me despeço com uma vontade louca de me teletransportar para ver aquele sorriso que me desmonta. Começo a contar os segundos para nosso reeencontro... É mais uma semana que começa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário