terça-feira, 17 de novembro de 2015

Minha Constante Luta e Meu Novo Desafio

Mães vivem cansadas...
Pelo menos quase todas que eu conheço...
E eu, lógico, não poderia ser diferente...
Mas, com o episódio da mudança, esse cansaço triplicou, transformou-se em torcicolo, migrou para uma gripe, mesclou-se com uma enxaqueca e... a mãe irritada e desequilibrada voltou!
Voltou cheia de NÃO desnecessário, cheia de olhar de repressão, cheia de irritação, de reclamação, de resmungos e de tudo que eu mais detesto em mim!
Sim, eu luto contra esse meu gênio com toda minha força física e espiritual, e um dia hei de lançar fora o "homem velho" para revestir-me do "homem novo".
E, para isso, preciso estar sempre atenta, vigiante, tentando matar de inanição comportamentos que não desejo alimentar e, assim, transformando-me de maneira permanente.
A maternidade veio ao meu encontro como minha salvação, como minha chance concreta de realização. Veio dar continuidade ao amor, frutificando e nos perpetuando para outras gerações.
O meu desejo, lógico, é formar pessoas com valores e virtudes, pessoas que farão diferença por onde passarem e, para isso, eu preciso ser exemplo.
Por isso, aqui vou eu, iniciar novamente meu #DesafioYellLessLoveMore, incrementando-o com alguns bônus diários para que a superação constante e a vitória tenha ainda mais valor.
Quando comecei o primeiro desafio, fui recebendo, aos poucos, comentários e perguntas de como estava sendo, se como eu conseguia... E pude perceber, em um universo pequeno de pessoas, que muitas mães - e pais também - sentiam o mesmo que eu sentia, torciam e se identificavam com o que eu postava. Não é um consolo, mas alivia um pouco o peso que muitas vezes carrego de me sentir uma bosta quando perco o controle.
Assim, se você também não está feliz com seu comportamento, com sua impaciência e com o convívio diário com o remorso e a culpa, #VemComigo!
Hoje é só o primeiro dia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário