terça-feira, 10 de novembro de 2015

Um Novo Lar!

Aos poucos e com muito trabalho a casa vai ganhando a nossa cara...
As caixas vão ficando vazias e os cômodos preenchidos com as nossas coisas; um espelho do que vivemos e um reflexo do que ainda sonhamos aqui viver... São os retratos nas paredes, os santos pela casa, os livros nas estantes, os brinquedos que denunciam que há crianças aqui, graças a Deus.
Os pés sinalizam o ir e vir. Inchados e doloridos, latejam quando me deito. Do couro cabeludo ao dedo do pé tudo é dor: dor de exaustão, dor de satisfação, dor de quem deita exausta mas fica pensando em tudo que ainda falta por em ordem.
É o caos que antecede a organização; é a alegria de encontrar o lugar perfeito para cada coisa, a satisfação de perceber a gratidão e a admiração pelo seu trabalho, pela sua dedicação.
A casa menor acolhe melhor, mas exige malabarismo para guardar o que antes repousava nos armários que sobravam. No meio da arrumação, coisas ganham novos donos e novos destinos. Uma tentativa de desapego dificultada pela história que cada coisa traz em si.
Estes dias fui menos mãe e mais faxineira, arrumadeira, pedreira, eletricista, carpinteira... Eles, livres do meu olhar de lince, brincaram até o limite da exaustão, sujaram-se na lama do divertimento, usufruíram de um jardim que já acolhe suas pegadas e seus sorrisos.
O cachorro, em sua nova casinha, parece sorrir de satisfação. Cava, deita, corre, brinca, late, pula... Observa atento seus companheiros pensando, certamente, quão desajuizados são, quão loucos por ele são. E ele retribui, mordendo sem machucar, lambendo, choramingando quando eles se ausentam cruzando o portão para a rua.
No momento, o silêncio é quebrado pelos grilos. Todos dormem em seus novos cômodos, limpos e cheirosos, recuperando as energias para a semana que começa.
É o tempo que não para. É a vida que segue dando o rumo. É a certeza de que a felicidade já reside aqui, de que o amor já ocupou seu espaço e de que esta casa já pode ser chamada de NOSSO LAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário