sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vou Persistir!

Há virtudes que são mais difíceis de cultivar...
Ou, melhor dizendo, há virtudes que, para algumas pessoas, são mais difíceis conquistar...
Na lista daquelas que busco alcançar, encontrei na Temperança o meu sonho de consumo, por que não é uma questão apenas de ter paciência, mas de conseguir um equilíbrio interior que se expresse em TODOS os atos. Não é apenas manter o controle naquele momento específico, mas conquistar esse controle em cada milímetro do meu ser, expressando-o dia a dia no olhar, no falar e no agir.
Não é fácil... Requer vontade e muita coragem. É preciso mexer em feridas que estão ali silentes mas não cicatrizadas, é preciso aceitar que você não é tão forte quanto imagina, que não basta apenas querer, que você vai falhar inúmeras vezes e isso pode trazer aquela velha sensação de incapacidade que pode te fazer retornar à zona de conforto para viver sempre repetindo-se, perdoando-se e iludindo-se de que a experiência cotidiana trará o que você deseja sem esforço.
Eu reluto... E não retorno! Por mais que eu caia, por mais que me doa... Eu não apenas sonho com esta conquista, eu a busco ardentemente!
Hoje é mais um dia de recomeço. Um dia em que o coração sangra pelo fracasso do destempero mas renova-se pela expectativa de um amanhã transformador. Por que trabalho comigo como se eu fosse uma ex viciada, contando dias. Estava "limpa" há um bom tempo, retornei à casa zero mas não desisti de percorrer o caminho.
O que me consola é saber que, de mãos dadas comigo, caminha Aquele que me guia.
E, sob o manto de Sua Mãe, daquela que, para mim, é o exemplo do que é ser Mãe, me abrigo nestes dias.
A esperança e a fé, pelo que parece, estão se fortalecendo neste longo processo...
Ao fortalecer outras virtudes, creio, estou traçando o caminho para alcançar a mais desejada delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário