quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bom Dia!

Acordei às 04:40 com a minha miúda no modo despertador.
Ela, agora, pede o leite e toma sozinha... Toda independente a moça!
Saímos do quarto, o resto da família ainda roncando, o sol ainda começando a esquentar...
Ela começa a se soltar... Emitindo seus sons, começa a fazer barulho, procura algo para se entreter, me segue até o banheiro e fica ali me observando escovar os dentes e me arrumar para sair para o trabalho.
Começa a chamar pelo pai. Tento prolongar o máximo o sono dele até o limite de minha saída já que 10 minutos podem significar horas a mais no meu trajeto.
Chamo o pai para ficar com ela para eu poder sair. Engano e saio, mas ela me vê e chora. Volto. Pego-a em meus braços desejando permanecer ali por muito tempo, sentindo aquele cheiro de bebê que meu olfato vicia.Alguns minutos de chamego, uma enrolação aqui e outra ali e consigo escapar. ela fica entretida na biblioteca com o pai. Quando estou no meio da escada, a minha primogênita acorda. Volto para o bom dia e para dar um beijo e um abraço na minha brabinha linda. O cabelo é um ninho de nós! E ela fica ainda mais linda assim, descabelada, olhos inchados de dormir, a voz ainda mais rouca do que já é... Cheiro aquele cabelo perfumado, sussurro um EU TE AMO e vou. Quando estou no último degrau ela repete: " TE AMO!" E eu saio com apenas a ausência da despedida do meu garotinho que ainda dormia pesado...
É o dia que começa... É a vida que se desenha em um cotidiano cheio de amor e de saudade.
09:00...
O telefone toca acusando que o marido me chama. Quando atendo, escuto a voz dela toda feliz relatando os progressos do jogo da memória:"Acertei 34 de 45!" Eu me emociono e sorrio. Ela continua falando e meu coração abastecendo...
Quanta serenidade e leveza em sua voz! Quanto amor envolvido! Quanta dedicação...
e meu coração, então, embriagado de gratidão, volta à rotina, contando os segundos para retornar para aqueles que o preenchem com absoluta perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário