domingo, 30 de agosto de 2015

Um Dia de Domingo.

Domingo...
A chuva que faz a grama vibrar de alegria faz também a temperatura cair e, com ela, despenca a minha vontade de levantar às 05:00...
Mas ela é pontual! Com seus resmungos ininteligíveis já demonstra que não quer mais ficar no quarto e reclama para sair.
Apresso-me antes que ela acorde Gabriel. Se ele já está insuportável dormindo bem imagine com sono! Descemos e ela já pede para ir para o chão. Explora tudo, olhos vivos, mãos ágeis e rápidas. Não posso tirar o olho pois a boca é o destino para tudo.
A noite partida demonstra seus sinais nos incontáveis bocejos que dou. Há uma disputa sonora entre eles e a minha barriga que ronca de fome. Engano Beatriz com uns bolinhos de goma para ela ficar na sua cadeirinha enquanto improviso um café para matar a fome e despertar. O dia de hoje é sempre mais longo e preciso de energia e doses cavalares de paciência para suportar.
Vou me abastecendo com o sorriso dela que, além de abrigar luz maior que o sol, já apresenta dois dentinhos lindos.
Aos poucos, sentindo o cheiro da comida, a casa vai acordando... Cada um que desça a escada mais ofuscado, descabelado e lindo.
A chuva nos mantém entre quatro paredes... Vendaval e Ventania começam a desordem!!! Aos poucos, a casa é invadida pelo som de suas risadas. Depois de responder uns 1500 "Mamãe!" consigo finalmente terminar de tomar meu café.
A chuva se despede e leva consigo as nuvens que escondiam o sol. Sem demora, a rua é invadida pelas crianças que ela prendia em casa. E, assim, começam os encontros, as visitas...
Apesar de todas minhas tentativas de evitar conflitos, Gabriel entra no modo "Garoto Problema" e começa a arrumar confusão com um dos amiguinhos. Primeira crise do dia! Choro, grito, histeria, mais choro... Ne sei quanto tempo durou, mas me pareceu uma eternidade.
Domado, ficou em casa sozinho usufruindo seu castigo enquanto Sophia brincava na casa vizinha.
Cai a tarde... E, com ela, mais crianças chegam para aumentar a patota. Eles brincam na terra molhada, correm, brigam... Consigo contabilizar sete incluindo Beatriz que demonstra toda alegria de estar naquela farra balançando eus bracinhos e suas perninhas enquanto dá gritos de euforia.
Escurece... Subo com eles para um banho coletivo com direito a bucha para tirar o grude do dia. Olho para aquela água marrom que escorre daqueles corpinhos ensaboados... Um dia inteiro de brincadeiras e ainda estão com um tanque de energia para dissipar.
Beatriz já demonstra o cansaço de um dia inteiro engatinhando. Subo com ela para o combo banho+leite+cama. Ela apaga.
Alimento a dupla que a esta altura, limpa e cheirosa, assiste TV sem resmungar. Ao final de mais uns 1500 "Mamãe!" consigo enfim terminar de jantar.
Junto-me a eles para mais alguns minutos de desenho. Neste instante, percebo que há tempos não me deitava assim com eles, tão aconchegada a eles, nos esquentando mutuamente, jogando conversa fora, rindo das bobagens nos desenhos, sem interferência de internet ou eletrônicos, sem precisar dividir minha atenção com ninguém exceto com eles.
Às 08:30 eles se entregam... E o silêncio retorna para o seu lugar na casa. Apesar de não ter conseguido sair do negativo, hoje tive progressos na minha infinita e incansável tentativa de vencer o #DesafioYellLessLoveMore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário