quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Evolução de uma Mãe e do seu Desafio.

"Se você quer tirar proveito da autoridade natural que Deus concedeu aos pais, aceite que seus filhos se tornem iguais a você, e eles o obedecerão com uma docilidade impressionante. Mas, se você tem horror de si mesmo, tente se corrigir a si próprio para poder servir de modelo em vez de corrigir a sua imagem projetada nos filhos. É simples, mas exige engolir alguns sapos."Olavo de Carvalho
Há dias venho questionando minha abordagem com Gabriel. E tenho percebido que, embora tenha melhorado muito no quesito descontrole, estou muito a desejar na questão da irritação, da paciência, da dedicação. Tenho tido dificuldade em realizar qualquer atividade sem que ele apronte alguma e me tire do eixo com a desobediência dissimulada e com o choro desmedido e escandaloso que se segue sempre que ele vai para o castigo.
Tenho percebido que de nada tem adiantado a marcação cerrada, que ele muitas vezes chora com ressentimento e não simplesmente por malcriação. Foi aí que vi um texto do Professor Olavo de Carvalho e, como no filme Uma Mente Brilhante, a minha mente abriu-se e meu coração deu sinal.
O #DesafioYellLessLoveMore prossegue, e seguirá por toda minha vida. Por mim, mas, principalmente, por eles. E este desafio tem operado mudanças em mim que, acredito, serão fundamentais para a construção de um lar harmonioso com filhos felizes e equilibrados.
Não adianta apenas não gritar, não adianta passar dias sem levantar a voz se o tempo que estamos dedicando a eles está sendo sem qualidade. É necessário organizar as prioridades!!! Deixar um pouco de lado a agenda lotada de tarefas e jogar com eles, brincar, deitar juntinho assistindo uma programação deles. Isso sim me faz ver resultados!
É muito difícil, para mim, perceber a sutil diferença entre um comportamento típico da idade e uma crise de ciúmes que reclama atenção, colo, amor, compreensão...
Quanto de mim não compreendeu isso...
Quanto de mim exigiu tanto dele...
Hoje rasguei o pano que cobria meus olhos, pedi a Deus ajuda e perdão, zerei mais uma vez o meu contador e fiz mil novos planos!!!
Nestes planos, os gritos que ecoarão serão de alegria e as marcas que eles deixarão serão pegadas de saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário