terça-feira, 10 de julho de 2018

Lar.




Das muitas coisas na vida pelas quais devemos nos esforçar, transformar nossa casa em um lar deveria estar na nossa lista de prioridades. Eu demorei um pouco a perceber isto, mas das inúmeras salvações que nossos filhos já operaram em mim, libertar-me do egoísmo está entre elas.

Ao libertar-me do egoísmo e imbuir-me deste amor imenso, nada além de uma vida ao lado deles faria sentido, ainda que repleta de dores e sacrifícios. Os sacrifícios do dia a dia passam a ter outra cor e outro sabor quando experimentamos a graça de Deus. Só mesmo Ele é capaz de nos fazer livres de tantos grilhões, mas parece que Ele usa os filhos como os portadores das chaves, o que ameniza muito a dor de todo este processo.

Eu olho para nossa casa hoje e percebo que ela não é apenas uma construção: ela é um templo sagrado, onde trabalho diária e constantemente pela nossa família. É aqui onde celebramos o amor e o perdão diariamente, onde experimentamos a providência de Deus a nos sustentar... Aqui, construímos altares para transmitir a eles a nossa fé por herança, um lugar que mistura o cheiro do café com o da vela ou do incenso queimando. Por aqui o processo veio na contramão, com a decisão de salvá-los até mesmo antes de nós. Mas, ao decidir salvá-los, estamos, dia a dia, salvando a nós mesmos...

Se você ainda não sabe por onde começar, taí um bom ponto de partida: comece transformando a sua casa em um LAR! 

Waleska Montenegro.

3 comentários:

  1. Contruindo a verdadeira igreja Doméstica.
    Quanta coisa boa compartilhada.
    Parabéns 💗💗💗🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Perfeito e que saber... demorou cair minha ficha sobre o que é uma LAR.

    ResponderExcluir