terça-feira, 10 de julho de 2018

Sobre Conteúdos...


Há momentos em que parece difícil acreditar na possibilidade de apresentar determinados conteúdos para eles... É que praticamente fomos moldados com formas engessadas de que a criança não alcança determinada linguagem. Eu não canso de me impressionar com a facilidade de assimilação deles, sobretudo com a memorização de poesias e textos. É surpreendente! 

Por isso, eu tenho substituído TUDO que é possível substituir por conteúdos mais ricos, nas atividades mais básicas. Paramos o caderno do futuro e começamos a elaborar atividades com fábulas, poesias, versículos bíblicos... Textos que enriquecem inclusive a nós, cuja educação mais parece uma peneira de tão furada. 

Poderia ser mais simples? Poderia! Poderia ser menos trabalhoso? Poderia! Eu poderia simplesmente pegar um livro didático qualquer e seguir, mas estaria incorrendo no erro de trazer a escola para dentro da minha casa, limitando o horizonte de nossos filhos aos padrões ditados por um órgão incompetente, órgão este que JAMAIS definirá uma linha sequer do conteúdo que eu devo ministrar a eles. 

Seguimos por aqui em uma velocidade cada vez menor, mas cada dia mais produtiva. Não temos pretensões de formar gênios; temos o DEVER de formar Santos! 

Que Deus nos abençoe!

Waleska Montenegro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário